Domingo chegou-me ás mãos Get Behind Me Satan, o novissimo album dos White Stripes, dois anos depois do enorme Elephant de 2003. Confesso que desde que ouvi o single Blue Orchid fiquei extremamente curioso em saber o rumo que esta banda iria tomar com este novo album. E a verdade é que fiquei muito agradado, já que de certa forma, eles cortaram com a sonoridade rock banhada em blues dos registos anteriores. Dos 13 temas que compõem Get Behind Me Satan, só 3 foram baseados na guitarra eléctrica, sendo a maioria, ou seja, as outras dez, a serem compostas em piano, guitarra acústica e marimba. Gostei muito deste album, e além do single que abre o cd, gostei muito da Little Ghost, notória inspiração country, e My Doorbell, um tema assente em marimba e piano. Não sendo, obviamente, um registo melhor que Elephant, este Get Behind Me Satan mostra que esta banda não se quer agarrar ao sucesso anterior e pisou novos territórios sem perder a identidade. Gostei e aconselho vivamente a ouvir.
terça-feira, maio 31, 2005
segunda-feira, maio 23, 2005
Não Acreditaram
Minuto 90, Joeano congela as bancadas ao marcar o golo que confirma o inevitável: a perda do campeonato para o Benfica.. Reacção de cerca de 20 a 30 mil pessoas que estavam a ver o jogo - saem do jogo, e viram costas aos jogadores que apoiaram durante quase o jogo inteiro e em ambiente de festa em alguns momentos.. Por um lado é compreensível a frustração e a desilusão destes adeptos pelo resultado negativo, mas eu também acho que se uma pessoa compra um bilhete é para assistir a um jogo de futebol, não a um bocado.. Já se sabe que os resultados no futebol podem ser imprevisíveis e nunca se sabe o que acontece até o arbitro apitar para os balneários. Eu, por mim, nunca saio antes de um jogo terminar, até porque muito, ou pouco chateado, ou até contente, gosto de disfrutar dos 90 e tal minutos de jogo a que me proponho assistir.. E também me ponho no papel de jogador. Se para os adeptos é frustrante, para os jogadores, aos quais correu mal o jogo, deve ser muito mais e ainda piora vendo os adeptos a virarem-lhes costas.. A abandonarem o barco.. Mas como em tudo há sempre excepções e ainda muitos foram os que ficaram a ver o jogo até ao fim, apesar do resultado.. Eu, como adepto de futebol e de dois clubes em especial que quem me conhece sabe bem quais são, nunca abandono o 'barco'.. É diferente criticar num desabafo mas ficar até ao fim, do que virar as costas antes de acabar.. Pelo menos é o que eu penso..
quinta-feira, maio 12, 2005
A Queima
Está já na recta final a semana mais agitada de Coimbra.. Uma semana de pura diversão em que se nota um ambiente fantástico.. Durante a noite as ruas estão cheias de gente, e todos são amigos de todos.. Claro que há sempre as associações ao mau comportamento devido a excessos de alcool ou drogas.. Quem viver a Queima por dentro, sabe que esses maus exemplos são uma mínima parte.. As pessoas estão lá só e apenas para se divertirem, para conviverem uns com os outros. Eu noto isso já que nesta altura podemos conversar com desconhecidos que sabemos que não nos desprezam.. Todos desejamos boa queima uns aos outros e nessa semana não há lugar para preocupações do dia-a-dia normal.. Eu antes desta queima era um pouco céptico em relação a tudo o que se passava nesta semana, mas agora sou um entusiasta desta festa. Chego ao fim com vontade de viver mais queimas, conhecer mais pessoas, perceber como os colegas vivem esta festa. Espero é não viver muitas mais como estudante, mas isso já é outra história.. Gostava que o pessoal de fora de Coimbra vivesse esta festa, aí iriam perceber realmente porque nós, estudantes de Coimbra, reinvidicamos como sendo nossa a verdadeira e a melhor Queima..
Subscrever:
Mensagens (Atom)