terça-feira, dezembro 27, 2005


Definitivamente, acho que este ano não me correu bem... Nada mesmo... Aliás, já lá vai algum tempo em que eu possa dizer que um ano me tenha corrido bem. Para mim um ano corre bem se no seu fim sentimos que foram mais as coisas boas que as más, e eu não sinto o positivo a vencer... A nível pessoal, sentimental, de trabalho e até familiar o saldo não é positivo.. Não estou com isto a cantar a música do desgraçadinho nem tão pouco estou a fazer-me aos elogios, já que neste post não vou permitir comentrários, estou apenas a fazer um balanço do que foi esta porcaria de ano, ano que começou com grandes ambições de algo melhor, mas que por alguma razão não foram concretizadas.. Não estou satisfeito comigo, com a vida que levo, não estou bem.. Não sei o que quero, não sei para onde vou nem o que vou fazer.. Por vezes apetecia-me fazer loucuras, coisas que nem eu imaginava ter coragem de fazer, mas o meu lado racional tem sempre tomado conta de mim.. Estou farto disto tudo, preciso de uma pedrada no charco, preciso de me molhar com a água do charco, preciso de um rumo seguro, sem nós nem indecisões.. Quero sentir terra firme, não quero saborear as areias movediças.. Não quero qualaquer tipo de misericórdia, escrevo isto porque este blog é um escape que tenho de poder escrever o que bem entender, e apetece-me desabafar contra o vento... A cabeça doi-me de tanto gritar, a vida pura e simplesmente nunca é justa...

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Working Class Hero


As soon as your born they make you feel small,
By giving you no time instead of it all,
Till the pain is so big you feel nothing at all,
A working class hero is something to be,
A working class hero is something to be.
They hurt you at home and they hit you at school,
They hate you if you're clever and they despise a fool,
Till you're so fucking crazy you can't follow their rules,
A working class hero is something to be,
A working class hero is something to be.
When they've tortured and scared you for twenty odd years,
Then they expect you to pick a career,
When you can't really function you're so full of fear,
A working class hero is something to be,
A working class hero is something to be.
Keep you doped with religion and sex and TV,
And you think you're so clever and classless and free,
But you're still fucking peasents as far as I can see,
A working class hero is something to be,
A working class hero is something to be.
There's room at the top they are telling you still,
But first you must learn how to smile as you kill,
If you want to be like the folks on the hill,
A working class hero is something to be.
A working class hero is something to be.
If you want to be a hero well just follow me,
If you want to be a hero well just follow me.

quarta-feira, dezembro 14, 2005

O senhor Soares devia ter juizo.. Com a idade que tem e a experiencia politica, foi muito pouco inteligente da parte dele chamar 'atrasado mental' ao senhor que o abordou em Barcelos. Sim, abordou, porque aquilo que vi foi longe de agressão. Parece que está a entrar o efeito liedson na politica.. Mas de qualquer forma se o homem quer ganhar votos nao pode processar o povo.. É mais uma achega á sua polémica candidatura.. Definitivamente este senhor deveria ter ficado a gozar a sua reforma em casa..

segunda-feira, dezembro 12, 2005

No Entanto

Sinto quando o arrependimento chega aos teus olhos..
Sinto na maneira como tu me falas
Na maneira como ages comigo
Na forma como me tentas manipular
Para ti perco a piada porque ja atingiste o objectivo
Já não dá gozo arrancar o que está longe
Mas nisto tudo eu assisto á tua previsibilidade
Não me surpreendes
Jã não me espanta agires assim
No entanto cativas-me com esse olhar
No entanto ainda mexes comigo
Mas no entanto eu recuperei a vista
Deixei de ser cego
Já vejo o mundo a cores...
Vejo um mundo que eu sei que é vasto
Um mundo onde sei ter lugar algures..

quinta-feira, dezembro 08, 2005

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Pode ser que a vida nos sorria...


Passa na minha cara a brisa que te trouxe até mim.. Olho em frente e vejo o paraiso nos teus olhos, a felicidade no teu sorriso, as sensações que emanam de ti fazem-me viajar até ao céu.. Sorris para mim, abraças-me, beijas-me.. Mas, no entanto não te pertenço.. Estranho amor este, que de tão forte que é não pode existir. De tão forte, torna-se proibido acontecer.. A despreocupação atinge nossas almas, mas no fim de tudo, a queda no mundo da Real leva-nos a perceber o que acontece. Mar turbulento existe na minha mente.. Andas lá á deriva, sem rumo.. Não sei que rumo dar á tua figura.. Não te peço ajuda, ainda sabes menos que eu.. Nisto podemos navegar juntos, procurando a certeza do que é, e matar a dúvida do que poderá ser. Fugiu um pedaço de mar da minha cabeça pela cara.. Tanta beleza deprime numa profunda tristeza do não ter o que não se sabe se quer. Mas, no entanto, olho para ti e sorrio... Tu sorris de volta para mim.. Pode ser que a vida nos sorria...

sábado, dezembro 03, 2005


Por vezes uma insignificância pode resultar numa grande dor. Um pequeno pormenor que nos desfigura o bom humor todo. Os que estamos de fora tentamos sempre deslocar a atenção para aliviar a dor, mas é um bicho dificil de tirar. Quem passa por isso sabe o que é. É um não parar de um turbilhão de sentimentos opostos que ocupam a nossa mente. Questões que já deviam fazer parte do passado regressam em força para nos atacar.
Mas chega a uma altura, em que essas questões só aparecem por nossa vontade. Se não as deixarmos morrer a nossa paz de espirito nunca será realidade. Quero com isto dizer a quem por isto passa que há que matar o bicho pela raiz e não ter misericórdia dele quando está moribundo. Misericórdia é a expressão para o golpe a dar. Dar a estocada final para depois reagir bem á sua memória. É isto que deve acontecer. Chega a determinada altura em que já é tempo a mais a pensar no que pura e simplesmente não vai voltar a acontecer. O sonho tem que fazer parte da vida mas apenas quando nos faz sentir bem, e não o contrário, quando surgem em forma de saudades dolorosas..
Quando a estocada final chegar, todo o jejum terminará.. Novas directrizes de felicidade surgirão e a vida continuará com um grande sorriso.
Não mantenhas esse bicho vivo.. Só te vai piorar a situação..