sexta-feira, janeiro 27, 2006

Hoje foi provavelmente dos dias mais frios deste Inverno.. Além das temperaturas baixas normais nesta altura, acrescentou-se uma dose extra de ventania forte e fria.. Tanto frio só poderia resultar num congelamento do raciocínio e concentração.. Por vezes até é melhor termos o raciocinio perro, assim evitamos muitas chatices. Por vezes certas atitudes que tomamos sem pensar e que poderão ser á partida inofensivas podem resultar numa dose de remorsos bem grande, bicho esse que consome a mente, se não for bem controlado. São situações estúpidas, em que não há intenção nenhuma de fazer mal, mas que no entanto, depois a omissão torna-a grave. Percebo quem omite.. Acho que o faz para salvaguardar o próximo, claro que falo em situações em que há arrependimento e para não causar mais estragos não se aprofunda o assunto.
O pior é quando lidamos muito com o próximo e existe aquela sensação bem má de que estamos a ser injustos, e a verdade acaba por ter que surgir perante a ansiedade do mal que foi feito.. Compreendo perfeitamente.. Eu passo muito por esse tipo de situações. Acho que a dizer, deve ser feito da forma mais sincera possível, de forma a amenizar os estragos..
Não sei se é correcto ou não, mas creio que se esses pensamentos consomem, é melhor deita-los para fora, para uma maior calma, mas também de forma a não prejudicar a pessoa em questão, o tal próximo..

1 comentário:

Unknown disse...

Percebo a tua parte, e numa perspectiva racional, até concordo.. Mas uma pessoa a quente acaba sempre por fazer disparates, mesmo sem intenção.. aparece sempre ;)
beijinhos