quinta-feira, março 10, 2005

O futebol também é para elas? pt. 2

Num dos primeiros posts deste blog 'falei' da polémica de saber se deve ou não existir equipas de futebol mistas..

Ora bem a futebolista em questão chama-se Maribel e esta história toda valeu-lhe um contrato na equipa feminina do Barcelona, sendo idolatrada em qualquer campo que jogue, e muito solicitada para autógrafos pela criançada.. Mas, no entanto ela continua a defender a sua inclusão numa equipa masculina de futebol, afirmando até, que nos treinos em que participou numa equipa mexicana masculina, que não sentiu grandes diferenças a nível da força dos homens para a força dela..

Eu penso que em relação a este caso a FIFA não deveria ser totalmente inflexivel ao não permitir a inclusão de mulheres em equipas masculinas e, assim, torná-las mistas. Defendo que a FIFA poderia criar um patamar, um limite de aspectos fisicos, no qual só as mulheres que atinjam esse patamar, possam ser integradas em equipas masculinas..

Creio que não custa nada tentar, se resultar, o jogo torna-se mais interessante, se não resultar volta tudo ao normal e não ha grandes problemas. Afinal os fracassos so existem porque houve a experiência primeiro..

Sem comentários: