quarta-feira, agosto 03, 2005

É famoso.. Mas por quê??

Agora que estamos em plena silly season, aquela fase em que os 90% de fotos de festas sociais nas revistas passam a 99%, eu questiono-me se sei o que quer dizer a palavra famoso. A ideia que eu tenho é que famoso é alguém que é reconhecido publicamente por ter feito algo de certa forma grande que o demarque do comum dos cidadãos. No entanto os 'famosos' que aparecem normalmente são conhecidos porque passaram uma semana a ser vistos na tv em actos deploráveis, ou então porque são amigos de alguém poderso que lhes meteu uma cunha num programa de pseudo-famosos.. O pior é que há parolos que comem isto.. Que vêem estes programas como se fosse alguma coisa de interessante e seguem aquilo como se seguissem a doutrina.. Ver espécies de 'famosos' que estão na penúria ganhar dinheiro por diversão.. É um atentado quem precisa de trabalhar muito para ganhar para viver.. Muitos deles, podem considerar a profissão como sendo participante de reality-shows.. por favor.. Ganhem vida própria.. A fazer esse tipo de programas que os façam com algum sentido de interesse.. Ao que agora se passa considero um voyeurismo gigante.. Para mim é como ficar atrás de uma árvore a ver um casal dentro de um carro em momentos mais íntimos.. Não gosto.. Irrita-me.. Agradeço ter TvCabo.. Ao menos tenho mais que os 3 miseráveis canais generalistas mais a suposta muleta cultural do estado..

Sem comentários: