quinta-feira, janeiro 18, 2007

Ensaios sobre dois estados de espírito

Ensaio sobre confiança

Vi águas revoltas, preocupação, descrença.. O Pessimismo.. Vi cansaço, tristeza.. Uma tristeza que não deixa ter esperança alguma.. Vejo um cansaço que consome humor, e principalmente a cabeça.. Mas eu vejo força.. Vejo inteligência.. Vejo uma grande competência.. Vejo uma enorme capacidade de encarar as enormes dificuldades que surgem, as adversidades que tentam atrapalhar na forma da grande carga que consome tempo. Vejo o sucesso, o sucesso que acaba sempre por vencer o pessimismo, sempre..

"I can tell you how this ends
We're going to win this!"
Bloc Party
Vejo vitória.. Vejo-te a conseguires ultrapassar isto, vejo mesmo.. Vejo que a tua capacidade de superação mais uma vez vai aparecer.. Uma visão de confiança de quem de vez em quando até adivinha umas coisas...


Ensaio sobre a frustração

A vontade de escrever está a ser emperrada pelo tempo e pela inspiração, mas finalmente esta aparece de modo contínuo.. Finalmente surge algo completo, com alguma qualidade até.. Problemas de ligação, e desaparece tudo o que estava escrito, depois de tanto esperar para ligar as ideias.. Nervos, raiva.. Frustração, nada se pode fazer para recuperar.. Falta de jeito, de sorte, de atenção.. A verdade é que tudo o que estava se perdeu, há que voltar do 0, mas nunca sem conseguir manter exactamente a ideia desenvolvida anteriormente..

Sem comentários: