sexta-feira, maio 25, 2007

Lembro-me da confusão que existe

Nesse dia também o sol brilhava, mas não havia vento para acompanhar esse dia que nunca vai cair no esquecimento. Era Maio acho eu, como o é hoje, e toda a cidade estava à mercê dos olhos que via a tarde a passar naquele jardim bem alto. Contemplou-se tudo o que o compunha, frases, poemas, pensamentos... Foi mesmo feito para isso esse jardim, mesmo feito para momentos para recordar...
Uma lembrança que me faz perceber que por vezes há situações que sucedem em momentos perfeitos, que é mesmo suposto acontecer, ou que a conjuntura torna ideal que aconteça. Faz-me também lembrar de que por vezes uma história certa também pode ocorrer na altura mais estranha e inapropriada, prejudicando o que poderia ser tão interessante. O que noutra situação seria perfeito, torna-se tristemente estranho e confuso, porque é algo que não é possível controlar, não controlamos quando queremos que nos aconteça cada história que nos marca. Assim cria-se um bloqueio, que, a bem da sensatez de não criar confusão em mais ninguém, impede de tentar outra forma de perceber novas sensações.
Uma estranha forma de estar, esta forma confusa de tudo o que se passa.

Sem comentários: