terça-feira, maio 31, 2005

Get Behind Me Satan, at last!!

Domingo chegou-me ás mãos Get Behind Me Satan, o novissimo album dos White Stripes, dois anos depois do enorme Elephant de 2003. Confesso que desde que ouvi o single Blue Orchid fiquei extremamente curioso em saber o rumo que esta banda iria tomar com este novo album. E a verdade é que fiquei muito agradado, já que de certa forma, eles cortaram com a sonoridade rock banhada em blues dos registos anteriores. Dos 13 temas que compõem Get Behind Me Satan, só 3 foram baseados na guitarra eléctrica, sendo a maioria, ou seja, as outras dez, a serem compostas em piano, guitarra acústica e marimba. Gostei muito deste album, e além do single que abre o cd, gostei muito da Little Ghost, notória inspiração country, e My Doorbell, um tema assente em marimba e piano. Não sendo, obviamente, um registo melhor que Elephant, este Get Behind Me Satan mostra que esta banda não se quer agarrar ao sucesso anterior e pisou novos territórios sem perder a identidade. Gostei e aconselho vivamente a ouvir.

Sem comentários: