segunda-feira, maio 23, 2005

Não Acreditaram

Minuto 90, Joeano congela as bancadas ao marcar o golo que confirma o inevitável: a perda do campeonato para o Benfica.. Reacção de cerca de 20 a 30 mil pessoas que estavam a ver o jogo - saem do jogo, e viram costas aos jogadores que apoiaram durante quase o jogo inteiro e em ambiente de festa em alguns momentos.. Por um lado é compreensível a frustração e a desilusão destes adeptos pelo resultado negativo, mas eu também acho que se uma pessoa compra um bilhete é para assistir a um jogo de futebol, não a um bocado.. Já se sabe que os resultados no futebol podem ser imprevisíveis e nunca se sabe o que acontece até o arbitro apitar para os balneários. Eu, por mim, nunca saio antes de um jogo terminar, até porque muito, ou pouco chateado, ou até contente, gosto de disfrutar dos 90 e tal minutos de jogo a que me proponho assistir.. E também me ponho no papel de jogador. Se para os adeptos é frustrante, para os jogadores, aos quais correu mal o jogo, deve ser muito mais e ainda piora vendo os adeptos a virarem-lhes costas.. A abandonarem o barco.. Mas como em tudo há sempre excepções e ainda muitos foram os que ficaram a ver o jogo até ao fim, apesar do resultado.. Eu, como adepto de futebol e de dois clubes em especial que quem me conhece sabe bem quais são, nunca abandono o 'barco'.. É diferente criticar num desabafo mas ficar até ao fim, do que virar as costas antes de acabar.. Pelo menos é o que eu penso..

2 comentários:

Anónimo disse...

pois...parece q deixaram d acreditar, como s só estivessem lá para ver uma vitoria...acaba por ser uma mera cobardia,não so para os jogadores como pa si proprio.

Unknown disse...

eu estive a ver o jogo no meio dos socios do porto e posso-t dizer k n inicio e durante o jogo a confiança era muito grande.. E quando ainda tinham hipoteses de serem campeoes cai aquele balde de agua gelada, ficaram frustradissimos.. mas penso k tinham k apoiar os jogadores ate ao fim.. n foi akele jogo k lhes roubou o campeonato.. foram muitos outros.. Vai aparecendo, gosto sempre que mais pessoas comentem.. kts mais melhor ;P