domingo, janeiro 22, 2006

Pensando alto

Chegamos a uma certa fase da nossa vida em que já não temos idade para dúvidas e incertezas. A partir deste ponto temos que ter a total noção do que queremos e não deixar andar o que pode ser resolvido logo. As pessoas crescem, e como tal têm também as suas atitudes que acompanhar este crescimento. Faz muito bem meditar sobre os nossos passos, assim como sabe ainda melhor ter este momento disfrutando da agradável solidão que é observar o mar, as outras pessoas na rua, qualquer paisagem que seja em que nós estejamos..
Sabe muito bem a sensação de que já notamos outra maturidade em nós, de que já agimos com a sensatez suficiente de uma pessoa adulta, mas percebo perfeitamente o que custa deixar a despreocupação que nos acompanha nos primeiros anos de vida. Eu noto isso. É tudo tão mais fácil quando são os outros que têm a responsabilidade, quando o acto do outro é que vale, seja para o bem ou para o mal. Dá um particular jeito quando as coisas correm mal, porque o peso não cai nos nossos ombros mas sim de quem decidiu.
De qualquer forma foi só um pensamento que tive e achei por bem escrever, por nada de especial que se tenha passado, mas apenas porque tenho para mim esta opinião.
Posso dizer que foi num momento de solitária descontração e meditação que a desenvolvi..
Vou continuar esse momento então..

Sem comentários: