segunda-feira, julho 18, 2005

Desabafo de uma noite de segunda-feira

Ainda me falta uma semana de estudo e eu já estou completamente fatigado do ano escolar.. Ando farto de livros, estudo, preparação para exames, espera pela nota do exame.. No entanto ainda tenho uma semana, longa semana.. E do que uma pessoa precisa nesta fase? Precisa de não se sentir sozinho e saber que os amigos estão lá e sempre para nos ajudar e nunca o contrário.. No entanto desiludo-me com algumas atitudes.. Talvez pela fase de saturação, não ando tão compreensível, embora não o mostre.. Ando farto de mesquinhices, de faltas de honestidade.. Essencialmente irrito-me com oportunismos.. As pessoas, nomeadamente os amigos estão lá para quando nós precisamos, mas não só.. Também noutras alturas, por isso são chamados de amigos.. Para mim amigos são sempre, e nunca só quando estamos a precisar.. Entristece-me o facto de não se pensar nos outros sem ser quando precisamos.. Também eles podem precisar de nós!! Também eles podem precisar de uma palavra de carinho, de conforto, quando não se sentem bem.. Por não gostar que me façam isso, eu não o faço aos outros.. Gostava de receber alguma consideração em troca.. É a parte de egoísmo que acho que tenho direito..
Não quero com isto dizer que toda a gente é assim e que os meus amigos não prestam.. Longe disso, e não seria por aqui que mandaria algum recado a algum deles.. Falo disto porque efectivamente é algo que me xateia, e que gostava que não acontecesse como por vezes acontece..

3 comentários:

raquel castro disse...

Como já te tinha dito já tou de férias, mas vi hoje que afinal vou ter que fazer um exame em Setembro....Que coisa chata, uma cadeira a empatar tudo. Melhor ainda se não passar no exame, não passo de ano...Burocracias de licenciaturas bietápicas!!

Bem, de qualquer das formas se precisares tou cá. Apesar de um bocadito longe, temos sempre o messenger...

beijinhos

Anónimo disse...

ao menos isso serve para separar o trigo do joio...é a unica coisa boa nisso, conseguir perceber como as pessoas realmente são...

Anónimo disse...

pois é rui...life sucks muitas vezes... e é sempre positivo termos os chamados "desabafos" mesmo que, nos tempos que correm, deixem de ser sons pra se tornarem caracteres... de qualquer das formas tudo isto são pequenas liçoes de vida que devemos recolher, aqui e ali, pra albergarmos um conjunto de vivências que nos ajudarão concerteza daqui em diante. Eu também andei uma fase um bocadinho perdido! E mesmo hoje ainda ando à procura de encontrar o “tal equilíbrio” que precisamos para bem-viver ou para viver bem... andei e ainda ando um pouco confuso com problemas escolares: notas que não contava receber, projectos mal avaliados, desistências de alguns exercícios, enfim... muita coisa que se passou em tão pouco tempo! E tudo isto pôs em causa muita coisa, nomeadamente a gestão do tempo que tive que começar a fazer, pois sentia que estava a dar demasiada atençao às coisas secundárias, se é que posso considerar o desporto, a familia e claro os amigos como secundários... também comecei a dispensar menos do meu tempo para estar com os amigos, tomar café, etc. Por momentos pensei o quanto estaria a fracassar, pois olhando para o passado, as minhas notas e objectivos eram bem mais consistentes... não é que agora não o tente ser... mas é muito mais difícil assumir essa postura. Hoje finalmente percebi que as coisas não são assim tão derrotistas. Percebi que a vida é muito mais do que isso! Que não vale a pena perder tempo com este tipo de inquietações! Sei que quanto mais rápido fizer as cadeiras, mais cedo me torno naquilo que ambiciono e para o qual luto, mas ao mesmo tempo tenho consciência que para o fazer preciso de abdicar de uma série de coisas que para mim é impossível de fazer. Não consigo viver só para o curso, tal como não consigo viver só para o desporto e como não consigo viver só para os amigos. Tento viver para tudo, tentando sempre conciliar todas estas coisas que, parecendo que não, são as que me dão sentido à vida! Neste momento tenho consciência do tempo que desperdicei, dos erros que cometi, das coisas que não fiz e deveria ter feito, mas lá está... o que é que me adianta ficar parado a olhar para trás?... nada... mesmo nada... É por isso que hoje me sinto bem melhor e que sem ajuda me consegui levantar e encarar a vida com outros olhos. Não estoua d ar novidade nenhuma a ninguém, simplesmente relembro o valor destes momentos pois sem eles a vida não fazia qualquer sentido. hasta