domingo, fevereiro 12, 2006

É já ali que o mundo começa..


É já ali que o mundo começa.. Estou quase a chegar.. Esta viagem cansou-me um pouco, tanto tempo neste rio, a disfrutar destas margens que me indicam este caminho. Vinhas comigo, mas entretanto desististe de conhecer o que de novo o mundo tem, faltou-te coragem.. Prossigo no entanto, quero novidades na minha vida, não mais do mesmo.. Este horizonte inspira-me confiança de que tudo vai correr bem.. Tenho a certeza disso..
Um caminho que me leva ao incerto que é o futuro, mas que não me preocupa porque só de mim depende se a incerteza será boa ou não.. Depois do horizonte novas perspectivas alargam-se na minha vida, não quero mais saber do local onde estive.. O passado já o deixei para trás das costas..
Está quase..
Quanto tempo estarei aqui? Será que será mais uma passagem, ou colocarei aqui o que resta da minha vida? Só saberei mediante do que encontrar.. Creio que poderei encontrar algo que me prenda.. Ou que me leve a fugir.. E quero que qualquer uma das opções seja provocada pelos olhos que me hipnotizam, que me deixam sem reacção durante segundos para tentar encaixar tal fenómeno.. Não sei sequer se encontrarei algo..
Não faço a mínima ideia do que seja o que vou encontrar..
Mas de algo tenho a certeza.. Estou a chegar e não tenho medo nenhum do que vou encontrar...
Já o avisto no horizonte...

Sem comentários: