quarta-feira, agosto 19, 2009

Um Poema de Miguel Esteves Cardoso

TENHO OS MEUS OLHOS NOS FIGOS

Tenho os meus olhos nos figos:
Quando vai ser o tempo?
Estou tão fodido, em termos de:
Quem me me tirou
O que eu
Tinha?

E então:
…sou ou não sou?
Um cabrão?
Um amigo das estepes?
Um percebe?

A solução da manigância no meu seio,
O mundo da puta nas mãos.

Porquê agora?
Se eu não me meti com nada;
Muito menos com ninguém.

Quem pôs em causa que o Magoito?
Quem me phodeu?
Quem me phez assim?
O meu sangue, na minha pele,
Deitado mal.
Mais as hastes nos olhos.

Já não me governo
Com tão pouco.
Rendo-me à sola
Dos sapatos.
Vão-se foder todos:
Estou livre.
Ou livrem-se todos:
Estou fodido.

Vem dar ao mesmo.
Temos que ser uns para os outros.

Eu não sei o que isso quer dizer.

Adeus.

Sem comentários: