quinta-feira, setembro 22, 2005

Que Força é Essa, amigo...


Vi-te a trabalhar o dia inteiro
construir as cidades pr'ós outros
carregar pedras, desperdiçar
muita força pra pouco dinheiro
Vi-te a trabalhar o dia inteiro
Muita força pra pouco dinheiro

Que força é essa
que trazes nos braços
que só te serve para obedecer
que só te manda obedecer
Que força é essa, amigo
que te põe de bem com outros
e de mal contigo
Que força é essa, amigo

Não me digas que não me compr'endes
quando os dias se tornam azedos
não me digas que nunca sentiste
uma força a crescer-te nos dedos
e uma raiva a nascer-te nos dentes
Não me digas que não me compr'endes

Que força...

Vi-te a trabalhar...

Que força é essa
que trazes nos braços
que só te serve para obedecer
que só te manda obedecer
Que força é essa, amigo
que te põe de bem com outros
e de mal contigo
Que força é essa, amigo


Sérgio Godinho, Sobreviventes (1971)




Que força é essa? Que te transforma numa fénix, que renasce a cada dia, que não se deixa morrer? Que força é essa, amigo, que te faz sorrir, que te esconde as lágrimas, que te abre os olhos para um novo mundo que está á tua espera? Que força é essa, que te tira do fundo do mar, que te dá a mão e não te deixa estar sozinho? Que força é essa que te ajuda a não sofrer? Que força?
Ninguém sabe.. Ninguém conhece a tua força, ela está dentro de ti, mais ninguém lhe chega.. Só tu a conheces, só tu a alcanças e a usas...
Porque só tu a sentes..
Porque só tu a vives..

Sem comentários: