domingo, setembro 25, 2005

Quente

"A quente nunca ninguém consegue pensar.." Ouve-se muitas vezes.. E é verdade, já que quando alguém fica a quente normalmente o raciocinio desaparece, e as atitudes são extremamente impulsivas..Num impulso tomamos uma atitude que depois de arrefecido poderá não ter sido a melhor. Muitas pessoas fazem disso um género de vida, outras preferem racionar os seus passos..
Que melhor maneira de viver? A quente, a morno ou a frio? Eu sinceramente, acho que a quente, nos impulsos, não traz nada de bom a ninguém.. Falo por mim e pelas muitas pessoas que já vi agirem assim.. Não leva a lado nenhum, apenas ao da rotura, que depois leva á confusão e ao não saber como agir e como decidir depois do 'mal feito'. Criam-se problemas em que a trivialidade não surge e são de dificil resolução.
A minha experiência pessoal com esse tipo e atitudes só me deu dissabores e mau estar comigo próprio, e é muito raro o exemplo que eu conheça que não resultou mal.. Gostava de saber quem discordava de mim e saber os argumentos..






1 comentário:

Fil disse...

Bem essa é uma questão muito complicada. Acho que existem na vida momentos para serem vividos a quente e momentos para serem vividos a frio. Viver a vida a morno perde a piada, perde simplesmente o sabor. Existem momentos para tudo, e por vezes prefiro viver a quente. Quando nos habituamos a viver a frio, não conseguimos viver de outra maneira e existe uma tendencia para nos esquecermos de quem somos. Mas pronto isto é só a opinião de um gajo relativamente impulsivo.