terça-feira, novembro 15, 2005

Top_rU!

Já há algum tempo que aderi ao antes denominado audioscrobbler que agora é last.fm, em que se faz a contabilidade das músicas que ouvimos nos nossos computadores pessoais. Ora, a partir de agora, todas as semanas irei aqui mostrar o meu top semanal de artistas, e o top geral de artistas e temas.
Sendo assim, a primeira edição do Top_rU! acaba de ser inaugurada com direito a corte de fita..

Top Semanal
10:Gang Of Four - Regressaram em grande com Return the Gift, não me canso de os ouvir
09:Devendra Benhart - Um americano naturalizado europeu, grande voz, grandes músicas
08:Franz Ferdinand - Embora sem o poder do primeiro álbum, continuam a ser os grandes Franz Ferdinand
07:Radiohead - Ando revivalista com o The Bends.. O que se pode dizer quando falamos de músicas feitas por Thom York?
06:Vive La Fête - Não ouço pelas belas pernas da vocalista, mas bem que poderia...
05:Kalaf & Type - Mais um interessantíssimo projecto de Kalaf, já datado de 2004
04:Clap Your Hands Say Yeah! - Provavelmente o melhor album pop do ano.. Muito bom..
03:ESG - Outra banda da qual não me canso de ouvir.. Estas meninas do Bronx são mesmo dotadas..
02:The Prodigy - Lançaram um best of ao qual eu me dei ao trabalho de ouvir.. Afinal não podemos renegar os nossos gostos musicais na infância e inicio da adolescência..
01:THE RAKES - Conquistam o 1º lugar desta semana.. O preço da novidade. E gostei, embora seja mais uma banda pós-Franz Ferdinand

TopTotal - artistas
Contabilizado desde o início da minha conta no audioscrobbler:

10:Kalaf & Type - A verdade é desfolhada, e nunca desvendada..
09:Mark Sandman - A sua Sandbox é a melhor homenagem que poderia fazer ao malogrado líder dos Morphine
08:Franz Ferdinand - Os escoceses que mudaram o rock no novo século..
07:Devendra Benhart- O rosto da nova folk
06:The Kinks - Uma das melhores bandas rock de sempre, mas só no inicio da sua carreira, na minha opinião..
05:The Arcade Fire - Estes canadianos são grandes mas tenho pena que estejam a entrar na moda...
04:Ladytron - Lançaram um álbum poderoso este ano.. A não perder para quem gosta de pop electrónico..
03:Gang Of Four - O post-punk para mim tem o nome desta banda...
02:Bossacucanova - Período em que a minha irmã ouvia música no computador sem retirar o plug in do audioscrobbler.. Não conheço, mas dá para ver que tipo de música é...
01:ESG - Destas meninas só tenho a dizer isto: ouçam que é muito bom...

TopTotal - temas
Contabilizado desde o início da minha conta no audioscrobbler:

10:The Arcade Fire - Rebellion (Lies)
09:The Arcade Fire - Neighborhood #3 (The Power Out)
08:Magnus - Summer's Here
07:Gang Of Four - At Home He's a Tourist
06:Raindogs - Indigente
05:Starsailor - Four To The Floor
04:ESG - Moody
03:Donna Maria - Quase Perfeito
02:Bloc Party - Banquet
01:Death From Above 1979 - Romantic Rights

Sem comentários: