sexta-feira, novembro 04, 2005

Vivência

Há uns tempos atrás, tinha-me proibido ouvir certas músicas, dado o poder negativo que estas exercem sobre mim. Passo a explicar, eu dou muito valor ás músicas de que gosto, e existem algumas em que eu as sinto como se tivesse sido eu a escrevê-las, pela ligação que têm a factos vividos por mim. E em certas fases, eu para evitar um choque psicológico, para evitar deprimir e ficar triste e angustiado, de certa forma 'censurava' certos temas. No entanto nos tempos mais próximos descobri que não há nada melhor que viver um momento em que se sente na música um ambiente pesado, bucólico. Esse momento torna-nos leves, e mais tranquilos. Depois de libertarmos toda a frustração tudo o resto pode ser encarado com outros olhos. É extremamente importante encontrar um equilibrio connosco próprios. É muito bom e produtivo conseguirmos um periodo de introspecção que nos deixe libertos e mais fortes. Agora, não só deixei de me proibir, como prefiro ouvir essas músicas. Têm-me feito uma pessoa mais forte, e mais crescida. Procurar formas de aperfeiçoar a nossa vivência, e de a trabalhar dia-a-dia, é uma virtude. A isso é que eu chamo viver o momento, conseguir ser sempre melhor e tentar sempre atingir o mais possivel. Mas nem todos somos iguais e nem todos pensamos da mesma forma, logo nem todos terão esta virtude, na minha opinião. Eu não sei se a tenho, mas uma coisa é certa, eu procuro tê-la...
Pensem nisso.

1 comentário:

raquel castro disse...

Bem....estes teus posts estão cada vez mais "powerfull". Bastante intensos mesmo!!!

Beijinho