sábado, outubro 08, 2005

Um Desabafo

Não me admira nada que os jovens portugueses cada vez fiquem mais superficiais... Muitos deles só têm acesso aos 4 canais generalistas abertos e cada qual o pior (exceptuando a 2:). Com programações a roçar o incrivelmente mediocre, cada vez as pessoas se interessam pela atitude do 'famoso' x no programa y, e que é\não é frontal. Os jovens discutem uns episodios de uma serie que é suposto descrever a nossa juventude, mas nessa serie dão o ponto de vista de quem tem dinheiro para andar a estudar em escolas privadas.. Séries essas que não tem actores, mas sim modelos contratados, o que se depreende desde logo da qualidade do desempenho nas cenas.. E o mais incrivel é que há alminhas que consomem este lixo televisivo e outros culturais, e quando se lhe perguntam por uma peça de teatro ou um concerto de música a sério, rotulam desde logo de esquisito e outros adjectivos.. Sim realmente tudo o que exija um pouco mais de exercicio mental é logo excluido para quem tem gostos esquisitos... Tenho pena deste povo. Povo que vota sem pensar e depois culpa o governo pela sua inercia, e sem perceber o que culpa.. Povo que se deixa levar pelos comentarios, por mais parciais que sejam.. Povo que não forma opinião própria, nem se dão ao trabalho de conhecer o que criticam positiva ou negativamente... Povo esse que só dá valor a certos temas depois de se tornarem moda (Gato Fedorento, o exemplo mais gritante)...
Eduquem este povo, pelo bem da nossa nação.. Salvem esta gente dos tentáculos do polvo que é o lixo cultural no nosso pais..

1 comentário:

Fil disse...

Caro amigo. Enquanto os portugueses não gostarem de ler, escrever, ou de ir ao cinema para ver um bom filme, nunca sairemos daqui. Para o bom do "tuga", ir ao cinema significa com alguma sorte "comer umas gajas", arrotar bem alto, e se possivel fazer o máximo de barulho possivel até que alguem tenha vontade suficiente para lhes espetar uma caneta na rótula. Os portugueses são ignorantes, e sinceramente cada vez mais ausentes de seja lá o que for que os possa preencher. Deixamos de dar valor às pequenas coisas, e isso observamos nas pessoas que o que mais gostam é de merdas como os morangos com açucar ou da novela da noite.
Bem é melhor ficar por aqui pois já escrevi demasiado. Parabens por teres voltado à escrita.