segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Uma pequena amostra de uma história em forma de sonho

Um compasso descoordenado de sons atravessa-me a mente, mais uma vez o ruído real misturou-se com os sonhos fabricados no interior dos meus pensamentos. Tinha acordado de mais um sonho... Olhava emocionado para uma sepultura de vidro, como se muitos quilómetros durante muitos anos me tivessem impedido de visitar a ultima morada. Olhava emocionado sem conter as lágrimas pela grande carga que tal encontro me tinha causado. Ficara ali parado a contemplar todas as memórias perante os seus restos mortais. Tão longo caminho, nunca tinha estado em tranquilidade nem em paz, pelo desconhecimento do local, não sabia onde estava, andava perdido no meio do nada. Já largos anos tinham passado desde o inicio da busca deste espaço. Um inicio marcado por uma tragédia, um desaparecimento distante do local onde toda uma vida foi vivida, por isso ninguém sabia onde tudo se tinha passado. Onde tudo tinha sido abruptamente destruído, deixando apenas as memórias do que marcou cada uma das pessoas que conhecia e que sentiram também a perda. Numa viagem simples mas extremamente nervosa, depois de grande discussão, parte sem nunca mais voltar, num desastre longínquo que lhe colhe a vida. Não houve possibilidade de uma despedida, nem de um lamento, começou nesse instante uma busca por essa última morada. E depois de um largo caminho percorrido, chegou finalmente o momento em que se localizou e identificou uma sepultura de vidro, conservando o que de físico restou de um ser que apenas tinha como objectivo de vida ser feliz...
Olhei em redor e vi quem sentiu a minha falta numa dor tranquila, agora que estava localizada a última morada. Emocionei-me de saber que todo o sofrimento teria chegado ao fim e que finalmente teria o descanso que tanto procurara. Ouvi um barulho estridente cada vez mais nítido junto do meu ouvido, estava a ser puxado de novo para a minha vida normal...

1 comentário:

V. Teles Fernandes disse...

esta � reflexo de uma certa confus�o... Calm down